Defesa Civil monta força-tarefa para orientar municípios de Pernambuco em situação de emergência

Uma força-tarefa foi montada na sede da Defesa Civil de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para orientar os municípios que estão em situação de emergência devido às fortes chuvas dos últimos dias.

De acordo com o órgão, no local, representantes das cidades afetas poderão receber apoio no preenchimento do Sistema Integrado de Informações de Desastres para que os municípios atingidos possam ter acesso aos recursos e apoio estadual e federal.

Até o momento, 24 cidades pernambucanas decretaram situação de emergência. São elas:

Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.

A sede da Defesa Civil de Pernambuco conta com o reforço de sete representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Grupo Nacional de Apoio a Desastres, com a presença do secretário nacional da pasta, o coronel Alexandre Lucas.

De acordo com a Central de Operações da Codecipe, 107 mortes foram confirmadas até o momento em Pernambuco. Além disso, 6.650 pessoas estão desabrigadas e outras 10 estão desaparecidas no Estado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s