Dom Saburido envia carta ao papa relatando a situação dos moradores do Jardim Monte Verde

Em visita ao Jardim Monte Verde, comunidade do Ibura, entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, atingida por deslizamentos de terra no fim de semana, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, informou, na tarde desta terça-feira (31), que vai realizar, no próximo sábado (4), uma Missa de Sétimo Dia em memória das vítimas das chuvas. Ele também disse que enviou uma carta narrando a situação do Estado ao papa Francisco.

“Nós viemos visitá-los [os moradores] exatamente porque queremos demonstrar nossa solidariedade. Acompanhamos a situação desde sábado e temos, como igreja, feito o que pudemos, arrecadando alimentos, material de limpeza, colchões e lençóis. E a sensibilidade é muito grande”, afirmou.

Segundo Saburido, a cerimônia deve ser realizada na igrejinha de Santa Luzia, que fica perto de um dos locais mais afetados, em Monte Verde. “Vamos rezar com o povo de Deus não só pelos que moram aqui, mas por todas as vítimas, que já chegam a cem”, afirmou.

Depois de passar pela igreja de Santa Luzia, dom Fernando caminhou pela rua Pico da Peva e viu a lama e os destroços do que restou da barreira no Alto do Parnaioca, onde 12 pessoas morreram. Também tirou fotos e conversou com fiéis.

Papa Francisco
O arcebispo, que esteve na semana passada no Vaticano, disse ainda que recebeu um telefonema do núncio apostólico Dom Giambattista Diquattro, que é o representante do papa no Brasil. “Ele mandou sua solidariedade e falou para que enviasse uma carta pedindo ajuda também. Essa carta já foi feita, e ele encaminhará à Santa Sé”, contou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s