Imprensa internacional repercute tragédia que deixou mais de 100 mortes por causa da chuva em Pernambuco

A tragédia que deixou mais de 90 mortos em Pernambuco e mais de 6 mil pessoas desabrigadas por causa das chuvas no Grande Recife teve repercussão internacional em diversos meios. De acordo com o governo estadual ainda há mais de 20 pessoas desaparecidas em meio à lama.

‘Daily Mail’ (Reino Unido)

O jornal britânico “Daily Mail” destacou a quantidade de mortes confirmadas no estado, que era de 91 até a tarde da segunda-feira (30). Outros dois corpos foram encontrados após o último balanço do governo, totalizando 93.

Com o título “Pelo menos 91 mortos e 26 desaparecidos após chuvas torrenciais provocarem inundações e deslizamentos de terra no Norte do Brasil – enquanto equipes de resgate lutam para encontrar sobreviventes”, o texto também falou sobre Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão, onde houve mais mortes e há o principal ponto de buscas.

O “Daily Mail” também lembrou outros desastres naturais recentes, como as chuvas que deixaram 234 mortos em Petrópolis (RJ), e o temporal que matou mais de 20 na Bahia.

‘Deutsche Welle’ (Alemanha)

A alemã “Deutsche Welle” também destacou as mortes no Grande Recife, com o título “Pelo menos 91 mortos e dezenas de desaparecidos após inundações no Brasil”. A publicação também falou sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos locais atingidos. Na segunda-feira (30) ele passou duas horas e meia em Pernambuco e sobrevoou por meia hora a Região Metropolitana.

‘The Guardian’ (Reino Unido)

O britânico “The Guardian” citou as mudanças climáticas como uma das principais causas para os desastres, com o título “Pelo menos 91 mortos em inundações e deslizamentos de terra no Brasil e muitos mais desaparecidos”.

“Chuvas fortes atingiram Pernambuco na semana passada, provocando deslizamentos de terra na sexta-feira que destruíram moradias em bairros pobres ou favelas construídas em encostas propensas a esses desastres naturais”, diz a publicação.

O “The Guardian” também citou a declaração do presidente Bolsonaro, que disse que “infelizmente essas catástrofes acontecem”.

CNN (Estados Unidos)

A CNN internacional falou sobre a quantidade de mortos e citou a declaração do governador Paulo Câmara (PSB) de que mais pessoas podem estar entre os desaparecidos, bem como a visita de Bolsonaro ao Grande Recife.

“Sobe para 91 o número de mortos por fortes chuvas no nordeste do Brasil”, diz o título da publicação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s