Vila dos Milagres: criança de 7 anos entre as pessoas desaparecidas após deslizamentos

As buscas pelas vítimas das chuvas continuam na Vila dos Milagres, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Até o momento, nove corpos foram encontrados no local após o deslizamento de duas barreiras. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

Entre as vítimas estão Ulisses Vinícius Bezerra dos Santos, de 21 anos, e Tereza Raimunda Bezerra, de 84 anos, de acordo com Adriana Bezerra, filha e tia das vítimas. Além disso, uma criança de 7 anos também está desaparecida.

De acordo com o Major Vieira de Melo, comandante da operação desta quarta-feira (1º) na Vila dos Milagres, duas barreiras caíram no último sábado (28), atingindo casas e moradores.

“Observamos uma barreira maior, que é o foco do nosso trabalho. E teve uma barreira menor, que não causou prejuízo humano, apenas material. O nosso foco principal é na maior que causou essa destruição”, destacou o Major.

Efetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina com equipes de cães farejadores participam da operação.

“A gente está atualmente com duas frentes, com maquinário de retroescavadeiras e caminhões caçamba fazendo essa atuação, com o efetivo nosso do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Além disso, a gente está contando com as forças dos bombeiros de Santa Catarina, com uma equipe de cães. São três homens com três cães fazendo a busca nessa localidade. A questão da chuva ter dado uma trégua nos ajuda porque os cães precisam se deslocar no terreno e o nosso efetivo também. Quando está muito encharcado impede o deslocamento e progressão no terreno”, destacou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s