Chuvas: Defesa Civil do Estado cadastra 14 cidades em sistema de acesso a recursos

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado informou, nesta quinta-feira (2), que cadastrou 14 municípios em situação de emergência no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID). A plataforma permite o acesso aos recursos estaduais e federais disponibilizados para recuperação dos danos causados pelas chuvas nas cidades.

As cidades são Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Férrer e Timbaúba – as mesmas do primeiro decreto estadual editado com reconhecimento de situação de emergência.

O cadastro é resultado de uma força-tarefa implementada pela secretaria estadual, em parceria com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A estrutura montada na sede da Codecipe, no Recife, agilizou o apoio e a orientação rápida no processo.

Segundo o governo, as demais cidades que editaram decretos municipais de situação de emergência estão obtendo o mesmo suporte na Sala Integrada de Operações, para o que o processo seja reconhecido e assegure acesso aos recursos federais.

Até o momento, 31 municípios já decretaram situação de emergência em Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro, Passira, São Lourenço da Mata, Pombos, Palmares, Sirinhaém, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Chã Grande, Escada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s