Paróquia de Carnaíba vivencia trezena de Santo Antônio

Mesmo quem não é católico já ouviu falar de Santo Antônio. Afinal, além de ser o santo que abre as comemorações das festas juninas — celebrada em 13 de junho—, o santo carrega a fama de ser o “santo casamenteiro”.

Mas Santo Antônio é muito mais do que isso. Conhecido como Doutor da Igreja e teólogo renomado, o religioso é “disputado” por duas cidades de países diferentes. Mais: até os dias atuais, detém o recorde de santo com a canonização mais rápida da história da Igreja Católica.

Além disso, lança as chamadas festas juninas, tradição portuguesa que está estabelecida no Brasil há gerações. A festa do santo é comemorada em 13 de junho. Seguem-se as festas de São João (em 24 de junho), São Pedro e São Paulo (ambas em 29 de junho).

Na Diocese de Afogados da Ingazeira, a Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba, vivencia de 1º a 13 de junho a trezena em honra a Santo Antônio.

Em contato com o blog, o Pe. Miguel Nunes Neto, pároco, afirmou que :

“Esta festa é tempo especial de oração, confraternização e espiritualidade, em que atraídos por Cristo e no exemplo de Santo Antônio renovaremos a nossa fé, nosso amor à Eucaristia e nosso compromisso com o Reino de Deus”, concluiu.

Ao longo das noites, os padres: Juacir Delmiro, Antônio Rogério, Américo Leite, Edilberto Aparecido, Erinaldo Sultério, Aldo Guedes, Claudivan Siqueira, Wanderson Eduardo, Clério Airon e Luiz Marques estarão celebrando durante o trezena.

As celebrações acontecem às 19h, na Matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianney. Pastorais, serviços, movimentos, grupos e instituições compõem a programação de noiteiros.

A festa deste ano tem como tema: “Com Santo Antônio, sejamos cristãos eucaristizados” e como lema: “Tomai todos e comeu. Isto é meu Corpo!” (Lc 22,19).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s