No dia em que recebeu apoio do PSDB, Tebet é diagnosticada com Covid, informa assessoria

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência, recebeu nesta quinta-feira (9) o diagnóstico de Covid-19, informou a assessoria da parlamentar.

Nesta quinta, Tebet teve confirmado o apoio do PSDB, que deverá indicar o candidato a vice da chapa encabeçada por ela.

De acordo com nota divulgada pela assessoria, ela tomou três doses de vacina e está com sintomas leves.

Nesta quarta, Tebet participou remotamente de reunião entre os presidentes de PSDB, Bruno Araújo; Cidadania, Roberto Freire; e MDB, Baleia Rossi.

O encontro, no qual foi selado o acordo de apoio do PSDB à candidatura dela, ocorreu no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para vice na chapa.

Uma ala do PSDB, liderada pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, é contra o apoio tucano a Simone Tebet. Para esse grupo, a legenda deveria lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Apesar dessa resistência, a Executiva do PSDB ratificou, mais cedo, nesta quinta, por 39 votos a 6, o apoio à pré-candidatura de Tebet.

Se o cenário se mantiver até a convenção nacional do partido, esta será a primeira vez desde a redemocratização que o PSDB não terá candidato próprio à presidência. Nas eleições anteriores, concorreram Mario Covas (1989); Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998); José Serra (2002 e 2010); Geraldo Alckmin (2006 e 2018); e Aécio Neves (2014).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s