Em sabatina, Anderson Ferreira defende Bolsonaro e se esquiva da responsabilidade pelas mortes após chuvas em Jaboatão

Buscando se apresentar como um bolsonarista moderado, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira, foi sabatinado pelo UOL e pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (10). O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes disse ter orgulho de ser apoiado por Jair Bolsonaro (PL) e que o presidente foi o que mais investiu no estado.

“O povo pernambucano é um povo que tem história de gratidão; ele sempre é grato àqueles que investem no nosso estado. Lula é passado na história de Pernambuco. Deu sua contribuição – não estou aqui para descontruir a biografia de ninguém –, mas o presidente Bolsonaro estendeu a mão ao nosso estado, fez obras históricas e investiu no nosso estado o que nenhum presidente fez”, defendeu.

O pré-candidato do PL também afirmou que a aquisição de imunizantes contra a covid-19 aconteceu graças ao governo federal. “Foi o governo Bolsonaro que trouxe as vacinas para os estados, para as cidades – não apenas para Pernambuco, mas para o Brasil. Então, o povo pernambucano vai saber reconhecer o trabalho do presidente.”

Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizado no mês passado, 62,6% dos pernambucanos desaprovam a gestão de Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Anderson também criticou os adversários na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Danilo Cabral (PSB) foi lido como hipócrita, Raquel Lyra (PSDB) como indecisa e Miguel Coelho (UB) como ingrato, já Marília Arraes (SD), na avaliação do pré-candidato, possui “crise de identidade”.

“O PSB do Paulo Câmara, do Danilo Cabral, do João Campos agrediu e chamou Lula de ladrão num guia eleitoral [durante a eleição municipal de 2020, no Recife] e agora coloca Lula como salvador do PSB em Pernambuco, Danilo Cabral candidato de Lula e de Dilma. Ele tem tanta vergonha de dizer que é o candidato de Paulo Câmara, porque Paulo Câmara tem a pior rejeição na história de Pernambuco. Paulo Câmara é o pior governador na história de Pernambuco”, disparou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s