Eduardo Leite é anunciado pré-candidato ao governo do RS

Após renunciar ao governo do Rio Grande do Sul buscando espaço para uma possível candidatura em nível nacional, Eduardo Leite (PSDB) vai concorrer novamente ao comando gaúcho. O nome dele foi oficializado em coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira, 13, na sede do diretório estadual do partido em Porto Alegre.

Agora, o PSDB aguarda a confirmação do apoio do MDB-RS à candidatura, uma das questões fundamentais impostas pelos tucanos para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na disputa pela Presidência da República.

Leite se pronunciou afirmando que a candidatura “não é um plano B”. O peessedebista lembrou que teve ofertas de outros partidos para ser candidato à Presidência, mas que decidiu ficar. “A opção foi fortalecer a candidatura de uma terceira via, que é a senadora Simone Tebet (MDB)”, disse.

Apesar de estar concorrendo novamente, Eduardo Leite se dizia contrário à reeleição até pouco tempo atrás. Inclusive, fez promessas de que não concorreria novamente ao cargo. Agora, argumentou que a candidatura foi uma “decisão coletiva” e que “mudou de opinião”. Ainda, ele reforçou que essa mudança não é “de princípios”, e que sempre defendeu “separar o governador do candidato”.

Leite deixou o governo gaúcho no final de março, afirmando à época que “a renúncia não tira nenhuma possibilidade, e sim oferece todas”. O objetivo era a disputa à Presidência pelo PSDB, mas o gaúcho acabou perdendo as prévias dentro do partido para o ex-governador paulista João Doria. Um desconforto entre ambos, inclusive, foi pauta recorrente após a derrota do gaúcho.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s