
A AEDAI/FASP realizou, nesses últimos dias, uma campanha solidária para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, entre outros itens, para os vitimados pelas chuvas que atingiram o Recife e a Região Metropolitana, no fim de maio.
A ação foi coordenada pelas direções da AEDAI/FASP e Coordenadores de Departamentos que mobilizaram os docentes e estudantes dos Cursos de Graduação (Letras, Matemática, História, Pedagogia e Direito).
De acordo com dados da Defesa Civil, essa é maior catástrofe natural do século 21 no Estado e a maior de uma geração inteira.
Além das 129 mortes provocadas por quedas de barreira e enchentes, a tragédia do fim de maio deixou 61.596 desalojados e 9.631 desabrigados, em Pernambuco. Mais de 71 mil pessoas estavam fora de casa, devido os temporais.
Os desabrigadas foram alocados em 123 abrigos temporários, em 31 cidades, segundo o governo do estado. No total, 37 cidades decretaram situação de emergência e 54 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.
Os itens arrecadados pela AEDAI/FASP foram entregues à Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, coordenada por Fernando Moraes.
