Reforço de alerta em Pernambuco; chuvas devem ser menos intensas que em temporal, diz Apac

Após alguns dias de tempo menos carregado, inclusive, com sol na maior parte das horas, Pernambuco volta a entrar em alerta de chuva. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, para esta quinta-feira (16), um novo aviso meteorológico, com “estado de atenção”, válido para toda a faixa leste do Estado, mas, em especial, a Mata Sul e o Agreste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê um “acumulado” de precipitações na região, com grau de “perigo”.

Segundo o órgão estadual, a perspectiva é de chuvas moderadas a fortes, que podem ter até 100 mm – porém, com intensidade menor do que a do temporal na semana entre maio e junho -, ao longo de toda a quinta-feira. Já o instituto federal lançou um aviso de acumulado de chuva, com grau de severidade classificado em “perigo”, abrangendo toda a faixa litorânea de Pernambuco e Alagoas.

Também foi verificado um “potencial perigo” em partes da Zona da Mata, Agreste e Sertão dos dois estados, além do sul do litoral paraibano até João Pessoa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s