Mais de 40 pessoas morrem devido às fortes enchentes na Índia e no Bangladesh

Ao menos 41 pessoas morreram devido às fortes enchentes causadas pelas chuvas de monção que atingem parte do nordeste do Bangladesh e da Índia. As autoridades informaram neste sábado (18) que milhões de pessoas ficaram ilhadas por conta das inundações.

As enchentes são recorrentes em Bangladesh neste período do ano devido às monções, fenômeno que causa chuvas torrenciais. No entanto, a frequência e a violência dessas inundações têm se intensificado por conta da crise climática mundial.

Soldados foram enviados para a região nordeste do país para ajudar a retirar os habitantes isolados. As escolas foram transformadas em abrigos de emergência para receber os milhares de desabrigados.

“Nosso vilarejo está completamente debaixo d’água desde sexta-feira pela manhã e ficamos presos”, conta Lokman, um jovem de 23 anos que mora em Companyganj.

“Esperamos o dia inteiro ajuda no telhado de nossa casa, e um vizinho veio nos salvar com um bote. Minha mãe diz que nunca na vida viu uma enchente dessas”, destaca o jovem desabrigado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s