
Duas pessoas morreram em um acidente marítimo na noite de sábado (18), no Lago de Furnas, em Capitólio, numa região conhecida como Cachoeirinha. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as vítimas são um idoso de 62 anos, natural de Penápolis (SP), e uma jovem de 22 anos, natural de Machado (MG).
Segundo informações iniciais divulgadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.
Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. O idoso e a jovem não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.
Ainda conforme as informações preliminares da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.
Além do Samu, também prestaram atendimento à ocorrência equipes da Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil.
Ao g1, a PCMG informou que os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal em Passos, no Sul de Minas, e serão analisados neste domingo (19). Paralelamente à investigação da Marinha, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil em Piumhi, irá instaurar inquérito para apurar os fatos.