Atual ministro da Educação diz que pediu apuração e que deu suporte à PF

O ministro da Educação Victor Godoy, que assumiu a pasta com a saída de Milton Ribeiro, preso preventivamente nesta quarta-feira (22) por suspeita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência, afirmou que tem dado o suporte necessário às investigações da Polícia Federal na pasta. Em entrevista, o ministro disse que o governo não compactua com possíveis irregularidades.

Godoy afirmou que tem dado o suporte necessário às investigações da Polícia Federal na pasta.

“Realizei uma série de levantamentos de informações, encaminhei tudo aos órgãos de controle. Todos sabem que, em agosto do ano passado, quando tivemos conhecimento das primeiras denúncias sobre o assunto, eu mesmo assinei os ofícios aos ministro da CGU, solicitando apuração”, disse.

“Hoje, nós temos uma equipe da Polícia Federal que foi por nós recebida e tem tido todo o nosso suporte para ter todo o acesso que precisa para as suas investigações”, completou o ministro.

O ministro afirmou que as investigações acontecem em sigilo e que não tem acesso aos detalhes.

“As investigações correm em sigilo, eu não tenho acesso às investigações. Até o momento, nós não temos a conclusão dessas investigações. Caso qualquer pessoa que tenha praticado qualquer irregularidade seja comprovada sua culpa, isso tem que ser objeto de responsabilização”, disse.

Godoy foi secretário-executivo da pasta e é o quinto nome a chefiar o MEC durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nosso governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade ou desvio, ainda mais recursos da educação. Todos sabemos o momento que nós temos vivido na educação brasileira e mundial com a pandemia. Nossos esforços são para que a gente esclareça todos os fatos e puna todos aqueles que, porventura, tenham praticado qualquer irregularidade”, disse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s