Só o diálogo leva à paz social: apelo do Papa pelo Equador

Após rezar o Angelus, o Papa Francisco expressou sua preocupação pelos acontecimentos de violência no Equador, recordando que somente pelo diálogo se chega à paz social:

Acompanho com preocupação o que está acontecendo no Equador. Estou perto daquele povo e encorajo todas as partes a abandonar a violência e as posições extremas. Aprendamos: somente através do diálogo, espero em breve, se poderá encontrar a paz social, com particular atenção às populações marginalizadas e mais pobres, mas sempre respeitando os direitos de todos e as instituições do país.

Já são 14 dias de greve geral convocada pela Confederação das Nacionalidades Indígenas do Equador (CONAIE). Os manifestantes exigwm um corte nos preços dos combustíveis já subsidiados, que aumentaram acentuadamente nos últimos meses, bem como empregos, controle de preços de alimentos e mais gastos públicos em saúde e educação. Os protestos já provocaram 50 mortos e ao menos 200 feridos entre os manifestantes e forças da ordem.

Não esquecer o sofrimento da população ucraniana

Ao ver bandeiras da Ucrânia na Praça São Pedro, o Santo Padre voltou a pedir que o sofrimento daquela população afligida pela guerra não seja esquecido:

Vejo que há bandeiras da Ucrânia: lá, na Ucrânia, os bombardeios continuam causando mortes, destruição e sofrimento à população. Por favor, não esqueçamos deste povo afligido pela guerra. Não esqueçamos no coração e com nossas orações.

A Rússia continua a atacar deliberadamente alvos civis. Na capital da Ucrânia, Kiev, mísseis russos atingiram ao menos dois prédios residenciais neste domingo. Há mortos e feridos. Uma criança de 7 anos foi retirada viva dos escombros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s