Vereador de Porto Alegre Mauro Zacher morre após sofrer mal súbito durante prova de natação em Fortaleza

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu aos 46 anos, na manhã deste domingo (26), em Fortaleza. Conforme a assessoria do político, ele participava de uma prova de natação quando teve um mal súbito.

Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Contudo, as tentativas de reanimação não surtiram efeito.

O vereador estava em seu quinto mandato. Mauro Zacher deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Homenagens
Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Zacher. O prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que irá decretar luto oficial na cidade em homenagem ao vereador. “A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família”, disse Melo.

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) lamentou a morte, dizendo “receber com muita tristeza” a informação. “Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil”, escreveu.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) ressaltou a trajetória do vereador no partido. “É uma perda lastimável, sobretudo por se tratar de alguém tão jovem, promissor e cheio de vida. Seu nome ficará na nossa memória e na história do PDT”, observou.

O pré-candidato do partido à Presidência, Ciro Gomes, relembrou do título de “Cidadão Porto-alegrense” que recebeu há duas semanas após proposta do vereador. “Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda”, disse Ciro Gomes.

Já o pré-candidato do PDT ao governo do estado, Vieira da Cunha, destacou o perfil do companheiro de partido. “Líder estudantil, brizolista, atuante vereador de POA, parte cedo demais. O PDT perde um dos seus mais qualificados quadros. Jovem, estudioso, preparado, tinha um grande futuro pela frente. Perco um grande amigo”, mencionou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou estar “profundamente chocado com a perda do companheiro Mauro Zacher”. Colegas vereadores e políticos de diversas legendas manifestaram pesar pela morte de Zacher.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s