Idosa morre atropelada por ônibus em avenida da Zona Sul do Recife

Uma idosa morreu atropelada por um ônibus da linha 062 – Jardim Piedade, operado pela empresa Borborema, na manhã desta segunda-feira (27), na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do ônibus e invadiu a parada. A idosa estava na parada e tentou correr, mas não conseguiu evitar o impacto e morreu no local.

Segundo relatos de transeuntes, a barra de direção do coletivo teria quebrado. O motorista terminou derrubando a parada de ônibus onde a mulher estava até parar alguns metros depois. A idosa chegou a ficar embaixo do ônibus. Causas e circunstâncias do acidente serão esclarecidas por perícia técnica.

“O motorista estava desesperado. Quando desceu do carro, botou a mão na cabeça”, afirmou à reportagem um taxista que passou pelo local do acidente. Imagens mostram a parada de ônibus destruída pelo impacto do coletivo e um poste quase no chão.

O Corpo de Bombeiros socorreu o motorista do coletivo. Ele estava em estado de choque após o atropelamento e apresentou um quadro hipertensivo. A corporação informou que o homem foi encaminhado a um hospital particular no bairro do Derby, área central do Recife.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 8h31. A vítima foi encontrada já em óbito pelas equipes de resgate. Uma outra mulher que também estava na parada de ônibus e ficou em choque com a situação foi atendida pelo Samu. Ela não precisou ser transferida para uma unidade de saúde.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados ao local. A companhia registrou o acidente às 8h42. A Neoenergia Pernambuco enviou uma equipe para realizar os procedimentos necessários devido à colisão com o poste.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que “está acompanhando o trabalho da perícia para saber o que causou o acidente e tomar as medidas cabíveis”.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda o retorno.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s