Eleições 2022: Anderson Ferreira é o mais rejeitado, seguido de Danilo Cabral, mostra pesquisa

A pesquisa eleitoral Real Time Big Data mostra a intenção de voto para o Governo de Pernambuco e, também, ao Senado. Mas, além disso, o levantamento divulgado nesta segunda (27) pela Record/TV Guararapes indica a taxa de rejeição dos pré-candidatos ao Campo das Princesas.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Anderson Ferreira (PL) é o pré-candidato ao Governo mais rejeitado. Ele é apoiado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que não desfruta de uma boa avaliação em Pernambuco.

Danilo Cabral (PSB), pré-candidato governista, aparece em segundo lugar na taxa de rejeição, num empate técnico com Anderson. Seu padrinho político, o governador Paulo Câmara (PSB), também não tem boa avaliação no estado. Confira o ranking de rejeição:

Anderson Ferreira (PL): 25%
Danilo Cabral (PSB): 22%
Marília Arraes (SD): 21%
Wellington Carneiro (PTB): 20%
João Arnaldo (PSOL): 18%
Jones Manoel (PCB): 18%
Claudia Ribeiro (PSTU): 17%
Raquel Lyra (PSDB): 15%
Miguel Coelho (UB): 14%
Esteves Jacinto (PRTB): 14%
Jadilson Bombeiro (PMB): 12%

Dando forma a outro empate técnico com o pré-candidato do PSB, Marília Arraes (SD) ficou em terceiro lugar. Ela deixou o PT neste ano para concorrer ao Governo e busca uma associação informal com o ex-presidente Lula (PT).

Raquel Lyra (PSDB), que aparece em segundo lugar na intenção de voto, ganhou um trunfo, aparecendo com apenas 15% de rejeição. Miguel Coelho (UB), outro nome forte na disputa, ficou com 14%.

A taxa de rejeição é a porcentagem de eleitores que afirmam não votar de maneira alguma em determinado candidato. Ela indica um teto para o crescimento de cada nome.

A pesquisa eleitoral Real Time Big Data foi encomendada pela Record. Para o levantamento, foram entrevistados 1.500 eleitores de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s