Projeto pernambucano de educação é eleito um dos cinco melhores do Brasil

Iniciativa criada em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, o projeto pernambucano Acelere no Enem foi escolhido pela TV Globo e Fundação Roberto Marinho como um dos cinco melhores do Brasil na categoria Educação Básica no Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação.

A premiação tem como objetivo reconhecer projetos e pessoas que estão mudando, inspirando e transformando vidas através da educação através de práticas inovadoras.

“Receber esse reconhecimento é mágico. Fruto de muito trabalho e, acima de tudo, compromisso com a educação do nosso país. É um prêmio que nos fortalece diante das dificuldades e nos impulsiona a continuar seguindo em frente”, conta o idealizador do Acelere no Enem, Rhayann Vasconcelos.

Ao todo, mais de 3,4 mil projetos, de todos os estados do País, foram analisados. Entre as etapas, análise de impacto, entrevistas e auditoria especializada.

“A educação tem um poder transformador, e é através dela que os jovens conseguem mudar suas realidades, levando conhecimento para sua comunidade e ajudando-a a crescer. A educação permite que pessoas possam evoluir e construir uma vida mais digna. Esse é o nosso objetivo com o Acelere no Enem: gerar oportunidades e transformar o futuro no presente”, conclui Rhayann.

O programa Especial LED Luz na Educação vai ao ar nesta quarta-feira (29), às 22h30, após a novela Pantanal, na TV Globo.

Os premiados foram reconhecidos em três categorias estabelecidas: Educação Básica, Educação Não Formal e Educação Profissional/Técnica, contemplando educadores, estudantes, empreendedores e criadores de conteúdo.

Sobre o projeto

O projeto Acelere no Enem auxilia estudantes de todo o País na preparação para o vestibular. De maneira inteiramente gratuita, são oferecidas ferramentas como aulas ao vivo, simulados, monitorias, correção de redação ao vivo e uma plataforma gamificada de aprendizado.

Entre os anos de 2020 e 2022, recebeu apoio e incentivo financeiro de empresas e de uma grande equipe de professores, o que possibilitou a sua realização. Cerca de 500 mil estudantes já foram atendidos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s