Chuvas provocam enchentes em cidades da Mata Sul de Pernambuco

Fortes chuvas atingem cidades da Zona Mata Sul de Pernambuco neste sábado (2), conforme previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) de chuvas nas últimas horas.

Algumas das cidades mais afetadas nas últimas 24 horas foram Correntes e Água Petra. Em Correntes, as chuvas passaram dos 91,90 mm , segundo registro atual do monitoramento de chuvas da Apac, de meio-dia e meia deste sábado.

Já a cidade de Água Preta registrou 74,47 mm, conforme a última atualização da Apac, às 18h30 dessa sexta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho do km 126 da BR 424, em Correntes, foi interditado devido a rachaduras verificadas na ponte que dá acesso ao município.

Em nota, a PRF informou que a Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já havia sido informado para tomar as devidas providências.

As fortes chuvas provocaram também alagamentos na comunidade de Santa Terezinha, localizada nas terras da Usina de Artes, no município de Água Preta.

Segundo o Vereador Neto Cicinho, residente do distrito de Santa Terezinha, a enchente atual equivale a uma das maiores enchente da região, ocorrida em 2010 e grande parte da Usina foi afetada.

Fortes chuvas também provocaram enchentes no município de Palmares. a cidade registrou 66,53mm nas últimas 24 horas, de acordo com a última atualização do monitoramento da Apac, às 13h deste sábado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s