Em Salvador, Bolsonaro faz aceno ao Nordeste e diz que as pessoas sentirão melhoras da economia ‘no ano que vem’

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (2), durante ato em Salvador, que o Nordeste é parte “importantíssima” do país. Ele afirmou também que as pessoas vão sentir “no ano que vem” benefícios do que ele chamou de “vitória da nossa economia”.

Os quatro pré-candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas decidiram participar de eventos em Salvador neste sábado. Além de Bolsonaro, foram a Salvador o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB).

No 2 de julho é comemorada a Independência da Bahia, data tradicional do estado, que se refere à expulsão dos portugueses no fim do período colonial.

Bolsonaro primeiro percorreu as ruas da capital baiana acompanhando uma motociata. Depois, em cima de um trio elétrico, discursou.

Em busca de votos no Nordeste, onde Lula tem a maior vantagem nas pesquisas, Bolsonaro iniciou sua fala com um afago à região.

“Dizer que o Nordeste é uma parte importantíssima do nosso Brasil. Somos um só povo, uma só raça. Cada um tem o seu credo, mas mais de 90% acreditam em Deus”, disse o presidente.

Bolsonaro também quis passar uma mensagem positiva sobre a economia. A campanha do presidente teme que ele perca votos em razão da disparada dos preços e da piora das condições financeiras das famílias, principalmente das mais pobres.

Bolsonaro argumentou que o país viveu o impacto da economia e que, pouco a pouco, a economia começa a melhorar.

“Podem ter certeza, os benefícios disso, aos poucos vamos estendendo para toda a população. No ano que vem, vocês sentirão já o benefício da vitória da nossa economia”, previu Bolsonaro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s