Servidores da Biblioteca Nacional fazem nota de repúdio à entrega de medalha para Daniel Silveira

“Espantados”. Assim a Associação dos Servidores da Biblioteca Nacional (ASBN) definiu a reação dos funcionários da casa com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito do Livro ao deputado federal Daniel Silveira.

O parlamentar recebeu a honraria da Biblioteca Nacional durante cerimônia nesta sexta-feira, 1. Em nota, a associação criticou a presidência da instituição e afirmou que a homenagem foi entregue “a um político completamente desvinculado da causa do livro, da leitura e da cultura, e infame por seus seguidos ataques às instituições democráticas”.

Os funcionários também informaram que só souberam das homenagens através da imprensa. Até o momento da nota, a lista completa dos homenageados ainda não havia sido divulgada.

“A homenagem é ainda mais aviltante por acontecer num momento em que a instituição enfrenta um grave problema de desvalorização de seus servidores, sobrecarregados pela falta de concurso e pelas muitas aposentadorias recentes, além de seus salários defasados”, continuou a nota.” Não é de se surpreender que tal homenagem tenha sido mantida em segredo, impedindo inclusive que os servidores manifestassem seu desacordo”.

Durante a cerimônia de entrega de medalhas na última sexta-feira, o prédio da Biblioteca Nacional foi fechado. Segundo os servidores, a medida foi ilegal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s