Metade de Alagoas foi afetada por chuvas e dano é incalculável, diz Defesa Civil

O estado de Alagoas foi atingido fortemente pelas chuvas nos últimos dias – até o momento 56 municípios estão em situação de emergência e 6 pessoas morreram em decorrência das tempestades. Já são mais de 60 mil pessoas entre desabrigadas e desalojadas.

Em entrevista à CNN Rádio, o coordenador da Defesa Civil do estado, o Coronel Moisés Melo, afirmou que “toda a orla foi danificada, os danos público, privado, ambiental e social foram enormes, e incalculáveis para o momento.”

“Estamos disponibilizando a estrutura do estado para a assistência humanitária e. assim que o tempo melhorar, restabeleceremos os municípios para que funcionem em sua plenitude”, disse.

Segundo o coronel Moisés, “desde o verão passado preparamos equipes municipais, já que tínhamos a previsão de que chuvas seriam acima da média.”

“Atuamos na prevenção, com ferramentas de monitoramento de rios e lagoas e planos de contingência”, completou.

O coordenador da Defesa Civil ainda garantiu que recebeu o suporte do governo federal e estadual, e que os municípios colocaram em vigor os planos de contingência previstos.

O período do inverno é o mais chuvoso para o Nordeste e a previsão é de que as chuvas continuem, de forma intermitente, até o fim de agosto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s