Nova presidente da Caixa diz que deve afastar 26 consultores do gabinete de Pedro Guimarães

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse nesta terça-feira (5) que deve afastar 26 consultores estratégicos que faziam parte do gabinete do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.

Daniella Marques tomou posse como presidente da Caixa em uma cerimônia fechada nesta terça-feira (5). O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela assumiu a presidência do banco após o ex-presidente Pedro Guimarães pedir demissão. Na semana passada, funcionárias da Caixa acusaram Guimarães de assédio sexual.

Nesta segunda-feira (4), o chefe de gabinete e cinco consultores estratégicos de Guimarães foram afastados. Os consultores atuam no assessoramento da presidência da Caixa e são ligados diretamente ao gabinete da presidência.

“Então, tanto o chefe de gabinete como cinco consultores estratégicos já foram afastados. Eu estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”. disse Danielle.

A nova presidente da Caixa afirmou ainda que os funcionários não serão afastados “necessariamente por conta do episódio”, mas que “é um movimento natural” e que “cada líder impõe o seu estilo de gestão”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s