Tiro que matou Shinzo Abe atingiu coração, afirmam médicos

A bala do tiro que matou o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi “profunda o suficiente para atingir seu coração”, afirmaram os médicos da Universidade de Medicina de Nara, que o trataram.

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), eles afirmaram que Abe estava “sangrando profusamente” e os cerca de 20 profissionais médicos envolvidos não conseguiram estancar o sangramento.

Ainda de acordo com os médicos, o ex-premiê não tinha sinais vitais quando chegou ao hospital, e tinha uma “grande ferida” na parede de seu coração. Ele morreu às 17h03, cerca de cinco horas e meia depois de ser baleado.

Além do ferimento no coração, Abe tinha um ferimento profundo no lado direito do pescoço.

O ex-premiê recebeu mais de 100 unidades de sangue em transfusões ao longo de quatro horas enquanto sofria de uma ferida no coração, disse Hidetada Fukushima, professor responsável pela medicina de emergência do Hospital Universitário de Medicina de Nara

O assassinato
O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira (8) aos 67 anos após ser baleado durante um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão. Segundo o secretário-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, Abe foi atingido pelos disparos às 11h30, no horário do Japão.

A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital da Universidade de Medicina de Nara, onde o ex-premiê estava internado. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe informou que ele foi declarado morto às 17h03, hora local (5h03 horário de Brasília).

Um homem de 40 anos, suspeito do ataque, foi preso no local, segundo a NHK. Um repórter da emissora no local disse que eles ouviram dois estrondos seguidos durante o discurso de Abe.

Shinzo Abe, de 67 anos, é o primeiro-ministro que mais tempo ocupou o cargo no Japão. O membro do Partido Liberal Democrático (LDP) teve dois governos: entre 2006 e 2007 e 2012 e 2020. Conservador, ele deixou o cargo em agosto daquele ano por motivos de saúde.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s