Manifestantes invadem residência presidencial no Sri Lanka

Milhares de pessoas invadiram a residência oficial do presidente em Colombo, no Sri Lanka, neste sábado (9). Há uma crise econômica no país, e há manifestações públicas há meses.

Os manifestantes arrombaram os portões em outros prédios do governo, como a secretaria presidencial e do Ministério das Finanças, mostraram imagens de TV.

Eles pedem a renúncia do presidente Gotabaya Rajapaksa. De acordo com fontes do Ministério da Defesa, ele já não estava na residência oficial desde sexta-feira, por motivos de segurança.

Militares e policiais tentaram impedir que os manifestantes entrassem nos edifícios, mas não conseguiram.

O primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe convocou uma reunião de emergência dos líderes do partido para discutir a situação e chegar a uma resolução rápida. Ele pediu ao presidente para convocar o Parlamento, disse o comunicado. Wickremesinghe também foi transferido para um local seguro.

Manifestantes dentro da residência oficial
Uma transmissão ao vivo no Facebook de dentro da casa do presidente mostrou centenas de manifestantes, alguns envoltos em bandeiras, lotando salas e corredores, gritando slogans contra Rajapaksa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s