Bolsonaro desiste de ir ao encontro do Mercosul, no Paraguai

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN nesta quinta-feira (14) que não irá ao encontro do Mercosul, previsto para semana que vem em Assunção, no Paraguai.

O presidente não detalhou o motivo: “Falei que não vou mais. Na política você pode voltar atrás em algumas coisas. Mas a minha decisão até o momento é de não ir ao Mercosul.”

Bolsonaro ainda afirmou que “gosta muito” do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, mas “apesar do apelo” dele, não irá ao encontro.

“Temos muita coisa com ele em comum. Como por exemplo, a piscicultura no grande lago de Itaipu. Está bastante avançado. Nós podemos aumentar em 40% nossa produção de pescado”, disse o presidente.

“Pretendemos em breve criar tilápia no lago em Itaipu. A pedido do Jorge Seif, que está afastado agora, estamos buscando uma maneira de zerar os impostos da ração para a piscicultura”, acrescentou.

A próxima cúpula semestral entre os chefes de Estado do Mercosul será em Assunção, no Paraguai, na próxima semana. A presidência rotativa do bloco é exercida atualmente pelo Paraguai, responsável por organizar a agenda do encontro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s