Presidente do Sri Lanka envia carta de renúncia após fugir para Singapura

O presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, apresentou uma carta de renúncia nesta quinta-feira (14), disseram duas fontes do governo nesta sexta-feira, depois que ele fugiu para Singapura após protestos em massa contra o colapso econômico de seu país.

Rajapaksa enviou por e-mail uma carta de renúncia ao presidente do parlamento do país.

Na capital comercial Colombo, tropas patrulhavam as ruas para impor o toque de recolher.

Rajapaksa, que fugiu para as Maldivas na quarta-feira para escapar de uma revolta popular em meio a uma crise econômica paralisante, seguiu para Singapura em um voo da companhia aérea saudita, segundo uma informante da Reuters.

Um passageiro do voo, que não quis ser identificado, disse à agência que Rajapaksa foi recebido por um grupo de seguranças e foi visto saindo da área VIP do aeroporto em um comboio de veículos pretos.

O Ministério das Relações Exteriores de Singapura disse que Rajapaksa entrou no país em uma visita particular e não solicitou ou recebeu asilo.

Sua decisão na quarta-feira de tornar seu aliado primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe o presidente interino desencadeou mais protestos, com manifestantes invadindo o parlamento e o gabinete do primeiro-ministro exigindo que ele também renuncie.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s