Festejos de encerramento da Festa do Carmo movimentam centro do Recife neste sábado (16)

A chuva deu uma trégua na região do Pátio do Carmo por volta das 15h – quando começou a principal missa do dia em celebração à padroeira do Recife, Nossa Sra do Carmo. Com o pátio lotado de fiéis, a missa está sendo celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

Em seguida, deverá ter início a procissão – que não ocorria desde 2019 por causa da pandemia. Seguindo os organizadores, deverão ser percorridos 2 quilômetros de ruas do centro. Somente neste sábado, 300 mil fiéis participam das homenagens a Nossa Sra do Carmo. O público estimado nos 11 dias de festa foram 1,3 milhão de pessoas.

Para o frei Davi Maria, a celebração deste ano é especial, por ser a primeira com poucas restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ao contrário de anos anteriores, em que as missas ocorreram com distanciamento e a tradicional procissão do cortejo foi substituída por uma carreata, neste ano a única regra é o uso de máscara dentro da igreja.

“Nos últimos anos, mesmo com as restrições, os filhos vieram aqui prestar o seu carinho pela mãe de Deus. A festa, para nós carmelitas, é um momento de renovar as forças. O momento em que voltamos ao regalo, ao seio da nossa mãe santíssima”, afirmou o frei.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s