Ilze Scamparini desce do telhado e conta segredo de visual que mostra na Globo

Correspondente da Globo na Itália desde 1999, Ilze Scamparini tornou-se popular entre os internautas devido às aparições em locais com vista para os telhados de Roma. A jornalista se diverte com os comentários sobre essa particularidade, mas explica que existe um motivo para escolher a visão panorâmica do céu italiano em suas reportagens.

“Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups [jargão jornalístico para a aparição breve do repórter]. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali”, explica Ilze em entrevista ao Notícias da TV.

Um dos principais cenários das entradas da correspondente é o terraço construído pelo arquiteto Francesco Borromini (1599-1667). “A gente dá isso [a vista] de mão beijada, é um presente que a gente dá para os brasileiros”, reforça a jornalista.

“Se você for ver, os correspondentes americanos, os italianos mesmo, eles aparecem atrás do chroma key, um pano verde ou azul e colocam uma imagem atrás. A gente, não! Temos um terraço real feito pelo Borromini, que foi um arquiteto e artista secular”, complementa.

As pessoas brincam, acho engraçado, mas tem que entender o conceito, o porquê de temos aquilo. Até porque, dentro do Vaticano, você não pode gravar stand-up.

Seja no telhado ou no solo, a jornalista é a principal responsável por trazer ao público brasileiro as últimas informações sobre a cúpula da Igreja Católica. “A rotina vaticana é tediosa quando ela é só cotidianidades. Mas, quando tem notícia boa, não é nada tediosa, não! É muito interessante. Não faço só Vaticano na Itália, também cubro outras coisas”, pondera Ilze.

Além do trabalho na televisão, a jornalista dedicou os últimos anos para escrever o livro Atire Direto no Meu Coração, lançado pela editora Harper Collins. O romance, livremente inspirado em fatos reais, narra a história da personagem Yana Milinić, uma jovem sérvia que se alista para atuar como voluntária na Guerra do Kosovo (1998-1999).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s