Tasso Jereissati é nome mais cotado para vice, diz Simone Tebet à CNN

A pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, disse à CNN neste sábado (16), que o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB) é o favorito ao cargo de vice em sua chapa.

“Claro que hoje o nosso nome que está sendo mais cotado é o do senador Tasso Jereissati, que é meu amigo particular e irmão”, afirmou a senadora em entrevista à CNN, durante um encontro com políticos na cidade de Cubatão, na Baixada Santista.

Tebet lembrou, ainda, que a indicação precisa ser formalizada pelos tucanos.

“Seja quem for que o PSDB indique, tenho certeza que será um grande nome. Fica na torcida o nome de Tasso Jereissati? Claro”.

Se Tasso for confirmado vice, será a primeira vez desde a redemocratização que o PSDB não terá candidato próprio ao Planalto.

Com 2% dos votos segundo o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, a senadora Simone Tebet diz ter “todas as condições” de chegar ao segundo turno nas eleições.

Questionada sobre uma possível aliança com o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), Tebet admitiu que ela e o ex-ministro têm “posições diferentes”. Mas afirmou que sente carinho pelo pedetista e não descartou um novo encontro.

“Quem sabe, junto com o Tasso, não vamos tomar um cafezinho e conversar no Ceará?” afirmou. Ciro e Tasso têm bases eleitorais no Ceará.

Em tom de campanha, a senadora ainda voltou criticar a polarização entre os líderes nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Enquanto estivermos falando de Lula e Bolsonaro e esquecermos de falar de quem realmente importa, que é o povo brasileiro, o Brasil não vai crescer. A polarização está levando o Brasil para o abismo.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s