Feira bloqueia entrada de hospital e paciente é carregado em meio a barracas no ES

Um paciente que estava internado e precisava ser transferido de hospital teve que ser carregado de maca no meio de uma feira, neste domingo (17), em Cariacica, na Grande Vitória.

A situação aconteceu porque a feira acontece semanalmente na frente do hospital, bloqueando a passagem de veículos na rua que dá acesso à unidade.

Segundo a família, o paciente teve que esperar por quatro horas pra ser transferido.

“Ele foi andando, dirigindo até o hospital e saiu na maca porque foi agravando. A ambulância não pode chegar lá pela manha, em frente a um pronto atendimento. O que eu achei um absurdo. Aí a feira atrapalha, a ambulância não pode“, falou Cláudia Nobre, mulher do paciente.

Antônio, o marido de Cláudia, tem 51 anos e deu entrada no pronto atendimento do Vitória Apart Hospital por volta das 7h com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade fica na Avenida Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Uma das avenidas mais movimentadas da Grande Vitória, onde aos domingos acontece a feira livre.

O diretor-geral do Vitória Apart Hospital, Mayke Armani, conversou com a TV Gazeta por telefone e afirmou que a transferência do paciente demorou duas horas pra acontecer, e não quatro horas como os parentes dele contaram.

Disse ainda que vai pedir à prefeitura para mudar as barracas de lugar, para não atrapalhar a chegada das ambulâncias.

“Sabe o que me dói mais. Porque lá ele falava pra médica: não me deixa morrer aqui. Será que eu volto. O estado dele estava piorando. Ele foi perdendo o movimento”, relatou a esposa do paciente.

O paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Vitória Apart Hospital na Serra. Passou por exames durante a tarde e seguia sem previsão de alta e sem saber se iria recuperar os movimentos.

“Estou arrasada. Estou aqui dando entrevista arrasada. Não sei nem explicar o que eu estou sentindo. Foi um descaso”, disse Cláudia.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cariacica disse que a feira da Avenida Expedito Garcia é realizada há mais de 30 anos e que o pronto atendimento foi instalado no local há poucos anos.

A secretaria ainda disse que não foi feito pedido formal para trocar a feira de lugar, mas vai analisar o caso para chegar à melhor solução possível para todos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s