Igreja medieval usada como abrigo durante incêndio fica intacta no Reino Unido

Cidadãos da cidade de Wennington, o leste de Londres, buscaram refúgio em uma igreja medieval enquanto os incêndios avançavam pela vila nesta terça-feira (19).

A Igreja de Santa Maria e São Pedro é uma paróquia medieval e ficou intacta após a passagem das chamas.

Nas imagens é possível ver o contraste entre a grama queimada e o prédio histórico.

O fogo foi empurrado para a vila pelos ventos quentes em meio à onda de calor recorde de 40,3 °C na terça-feira. A Europa inteira passa por um dos momentos mais quente de sua história na qual temperaturas de mais de 45°C, por exemplo, registradas na Espanha.

Apesar do empenho de quase 100 bombeiros, até 19 casas na aldeia foram destruídas pelo fogo, com algumas famílias revelando mais tarde como “perderam tudo” no incêndio.

“Nós dissemos esta manhã ‘não temos nada, tudo se foi’. É um pouco desconcertante, mas eu digo apenas graças a Deus que estamos todos vivos e todos estão bem, você sabe”, disse o morador da cidade Timothy Stock para a Reuters.

Falando sobre como os moradores se amontoaram na igreja durante o incêndio, ele disse: “Abrimos a igreja porque eu tenho as chaves, colocamos todos dentro, as pessoas estavam cobertas de fuligem, estavam bebendo água, mas então isso começou enchendo de fumaça, então tivemos que tirar todo mundo de novo”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s