Em vídeo inédito, Trump se nega a dizer que havia perdido eleições em 2020

Um vídeo inédito divulgado na oitava sessão da comissão do Congresso dos Estados Unidos que investigam a invasão ao Capitólio do país em janeiro de 2021, o ex-presidente Donald Trump se recusa a dizer que as eleições haviam terminado e que ele havia perdido.

Nas imagens, uma tentativa de Trump de gravar um pronunciamento sobre o episódio no dia seguinte, o ex-presidente contesta o texto escrito por sua equipe que condenava a invasão.

Após a leitura de um trecho que dizia “as eleições estão concluídas. O Congresso certificou o resultado (segundo o qual o atual presidente, Joe Biden, havia vencido)”, Trump para a gravação e diz: “Eu não quero dizer que as eleições foram concluídas. Eu só quero dizer que o Congresso certificou os resultados, sem dizer que as eleições terminaram”, diz Trump a assessores e à Ivana Trump, que acompanhavam a gravação.

O vídeo foi exibido na noite de quinta-feira (21) na oitava sessão da comissão do Congresso dos Estados Unidos que investiga a invasão ao Capitólio, prédio que abriga todo o Legislativo do país, em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, centenas de pessoas entraram à força no edifício após serem convocados por Donald Trump para ir a Washington tentar impedir que o Congresso validasse o resultado das eleições, que segundo o ex-presidente havima sido fraudadas.

Na sessão, o presidente da comissão, Bennie Thompson, acusou Trump de abrir caminho para “a anarquia e a corrupção”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s