Imprensa internacional destaca operação com 18 mortos no Complexo do Alemão

A imprensa internacional repercutiu a ação que deixou ao menos 18 mortos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (21).

A operação teve destaque nas páginas de veículos como ABC News e Washington Post, dos EUA, France 24, da França, a agência espanhola EFE, o portal alemão da Deutsche Welle, a rede Al Jazeera, do Oriente Médio, a BBC de Londres, no Reino Unido, e as agências internacionais Reuters e Associated Press.

As notícias apontam o número de mortos, imagens de feridos sendo socorridos e corpos sendo transportados pela população local.

A Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do RJ mostraram preocupação depois de denúncias de omissão de socorro, o que foi negado pelas forças de segurança do estado em entrevista coletiva.

A Associated Press aponta que presenciou pelo menos 10 corpos sendo carregados em meio ao tiroteio que durou mais de 10 horas, e relata discordância da população com a estratégia do governo para conter a violência.

O jornal Washington Post apresentou uma imagem de um corpo sendo carregado em um carrinho de mão coberto por um lençol branco.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s