Haddad é confirmado candidato ao governo de SP pelo PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, no começo da tarde deste sábado (23), em um evento na Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o ex-prefeito Fernando Haddad como seu candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro.

A chapa ainda não conta com indicação de candidato a vice. Segundo a colunista do g1, Ana Flor, a ex-ministra Marina Silva recusou o convite para ser candidata a vice-governadora na chapa dele e disse que prefere trabalhar para consolidar a Rede e ser candidata a deputada federal.

“Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalização inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra”, disse Haddad neste sábado. “Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição”.

A convenção deste sábado também aprovou a indicação de Márcio França (PSB) como candidato ao Senado pela chapa com o PT. Ele saiu da disputa ao governo do estado no dia 8. O PSB faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com PT, PV e PCdoB. O PT também negocia a entrada do Psol, que ainda irá definir sua entrada.

O evento contou também com a participação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula, e sua esposa Maria Lúcia Alckmin.

Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Haddad liderava com 34%.

“Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado”, afirmou Haddad.

O partido irá concorrer nas eleições com 71 candidatos a deputados federais e 95 como deputados estaduais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s