Saiba quando os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco confirmam seus projetos eleitorais

Os principais pré-candidatos à corrida ao Palácio das Princesas já definiram as datas de suas convenções, quando terão os nomes ratificados para concorrer ao cargo máximo do Executivo estadual. Apesar da autorização para realizar os atos ter sido dada desde a última quarta-feira, dia 2o, pelo Tribunal Superior Eleitoral – seguindo até 5 de agosto – os postulantes ao Governo de Pernambuco vão dar a largada um pouco mais tarde, somente no dia 30 de julho.

No Estado, a primeira a fazer a convenção será a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB), que foi uma das primeiras, já no início do ano, a demonstrar intenção de concorrer ao cargo. Apesar de ter o nome consolidado e ser uma referência de boa governança na área Executiva, Raquel vem negociando sua chapa com calma. Ainda não estão definidos os candidatos a vice nem ao Senado, mas o evento acontecerá no próximo sábado (30), no Clube Português.

Os nomes do senador e vice podem ser anunciados no dia do evento ou um pouco antes da data.

Candidatos

Os outros quatro principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco também definiram dia e local para oficializarem suas chapas. No dia 31, três candidatos também dão partida para oficializarem seus nomes. Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizar seu último ato público no Classic Hall, em Olinda, durante a visita de dois dias a Pernambuco, a pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (Solidariedade) mudou para o mesmo local sua convenção partidária.

Inicialmente a chapa Marília, André de Paula (PSD), para o Senado, e Sebastião Oliveira (Avante), para vice, seria oficializada no dia 31, no Clube Português, Zona Norte do Recife. A data está mantida.

Falta apenas publicar o edital de convocação. No mesmo dia, domingo (31), além de Marília Arraes, estão confirmadas as convenções de Anderson Ferreira (PL) e a de Miguel Coelho (União Brasil). O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes programou a sua convenção a partir das 10h, também no Clube Português. Ele estará acompanhado dos parceiros de jornada. A advogada Izabel Urquiza (PL), um nome feminino que vinha sendo procurado por Anderson para atrair o eleitorado do mesmo gênero, foi anunciada na sexta à noite, para compor a vaga de vice.

Para o Senado, está o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado Neto (PL), que foi escolhido desde o mês de março, e que vem sendo presença constante nas caminhadas estaduais do ex-prefeito. Neste caso, a chapa é puro-sangue: os três pertencem ao PL. Já a convenção do ex-prefeito de Petrolina vai acontecer no Clube Internacional, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, a partir das 14h. A pré-candidata de Miguel Coelho a vice é a deputada Alessandra Vieira (União Brasil). O nome que acompanhará Miguel para o Senado Federal, entretanto, ainda não foi definido.

Danilo Cabral, postulante do Governo, será o último a oficializar a chapa que tem a atual vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), como pré-candidata a vice, e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco agendou sua convenção para o último dia possível no calendário do Tribunal Superior Eleitoral: na tarde de 5 de agosto, no Clube Português.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s