300 pássaros são encontrados em malas de passageiro no Aeroporto de Brasília

Pelo menos 300 pássaros silvestres foram encontrados dentro das malas de um passageiro que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, no sábado (23). As aves, da espécie canário-da-terra, foram trazidas de Boa Vista, em Roraima, e seriam vendidas a intermediadores, por R$ 15 cada. O suspeito foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e liberado, em seguida.

O homem, de 30 anos, foi detido, por volta das 16h, por servidores da Receita Federal que atuam no terminal. A descoberta ocorreu quando os agentes faziam a inspeção das bagagens, por meio dos equipamentos de Raio-X, e viram as aves, que estavam em gaiolas distribuídas em três malas.

A Polícia Federal foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o homem preferiu ficar em silêncio, assinou um termo de compromisso e, em seguida, foi liberado.

A pena para o crime de tráfico de animais silvestres é de detenção de seis meses a um ano, e multa. Os pássaros foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que realiza os procedimentos para devolvê-los à natureza.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s