Cantora Bebel Gilberto pisoteia bandeira do Brasil em show nos EUA

A cantora Bebel Gilberto protagonizou uma situação polêmica, na última terça-feira (19). Em turnê pelo Canadá e Estados Unidos, a artista recebeu de um fã – durante show na Califórnia – uma bandeira do Brasil e jogou o objeto no chão, sambando em cima do símbolo nacional e arrastando-o com os pés pelo palco.

“Desculpe-me por fazer isso. Mas…eu estou orgulhosa em ser brasileira ou não?”, disse a artista em inglês. A ação de Bebel, filha do cantor e compositor João Gilberto, companhou algumas respostas de “Yes” e “No” (sim e não), além de vaias e gritos dados pelo público.

O vídeo foi compartilhado neste sábado (23), pelo ex-secretário especial de Cultura, Mario Frias, que criticou a cantora e disse que ela não era digna de ser chamada de brasileira.

“Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados”, escreveu o ex-secretário no Twitter.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s