Laudo do IML aponta que PM morto no Alemão foi atingido por três tiros nas costas

O cabo da Polícia Militar Bruno de Paula Costa, de 38 anos, foi morto com três tiros que o atingiram nas costas, segundo o laudo do Instituto Médico-Legal (IML). O exame também identificou ferimentos do pescoço e tórax, com hemorragia.

O agente foi morto na manhã de quinta-feira (21), baleado por criminosos no interior do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Bruno estava de plantão na Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Nova Brasília, onde era lotado.

O documento mostra que o primeiro tiro entrou na região escapular esquerda do PM, saindo pelo pescoço, fraturando a mandíbula.

O segundo na região escapular direita e o terceiro na região lombar direita. Os projéteis destes dois disparos não saíram do corpo.

“Dois outros orifícios de entrada de projetil de arma de fogo, de alta energia cinética: região escapular direita, fratura da escápula, sem orifício de saída; região lombar medial direita, transição para dorsal, sem orifício de saída”, diz o laudo.

A base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi atacada por traficantes em retaliação à operação que resultou na morte de 18 pessoas, entre elas, o policial.

Bruno de Paula Costa estava na Polícia Militar desde 2014. Ele deixa mulher e dois filhos portadores de espectro de autismo.

“Bruno de Paula Costa, meu marido, deixa dois filhos autistas. Meu filho mais velho é autista severo. Meu filho de 8 anos é autista leve. É uma tragédia. Eu peço que as pessoas continuem orando pela nossa família. Eu peço saúde a Deus, força para poder continuar a criar meus dois filhos, que vão precisar de mim”, afirmou Lídia Costa, mulher do policial.

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar as pessoas que atiraram no policial.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s