Morre o médico Cyro de Andrade Lima, avô do prefeito João Campos 

Morreu aos 92 anos o médico gastroenterologista Cyro de Andrade Lima, avô do prefeito do Recife, João Campos, pai de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Cyro foi secretário estadual de Saúde durante o segundo governo de Miguel Arraes, em 1987. Segundo parentes, o velório acontece, na tarde deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

Pelas redes sociais, o prefeito João Campos se despediu emocionado. “Obrigado por tudo que você me ensinou…Tive o privilégio de morar a vida inteira com meu avô, de aprender todos os dias com ele e de crescer ao seu lado. Sempre tivemos gostos muito parecidos, do gosto pela pescaria a andar de cavalo, de construir e consertar as coisas, tudo era uma engenhoca. O que sou hoje, devo a ele. Sempre acreditou em mim, me ajudou e me orientou. Me ensinou a ter uma vida com firmeza serena. Pra ser firme, altivo e forte, não precisamos aumentar o tom de voz ou diminuir ninguém. Ser justo não é coisa acessória, é a essência. Ele foi a pessoa mais justa que eu já conheci, a pessoa mais próxima de um santo na terra. Quem o conheceu, certamente sabe que não estou exagerando. Foi o melhor médico que já conheci, a melhor figura humana com quem já convivi e a maior inspiração que já tive. Sempre o vi como um herói, alguém que estava acima do bem ou do mal. Uma verdadeira inspiração. Vovô, sempre, em tudo que eu fizer, vou lembrar de você. Se cheguei até aqui, devo a você. Daqui pra frente, continuarei fazendo por você e como você me ensinou. Darei o melhor de mim, sempre! Que privilégio de ter crescido ao seu lado. E terminar assim, lado a lado, no seu querido engenho, onde sempre queríamos estar. De onde a gente mais gostava. Te amo pra sempre. Obrigado por tudo! Pai, cuida de vovô, que um dia eu chego por aí! Amo vocês.” 

Pelas redes sociais, o senador Humberto Costa |(PT) lamentou. “Lamento profundamente a morte do Dr Cyro de Andrade Lima, pai de Renata Campos e sogro do saudoso Eduardo Campos. Cyro foi meu professor na UFPE e com seus posicionamentos progressistas apoiou nosso trabalho no movimento estudantil. Minha solidariedade a todos da família Campos.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s