Pernambuco notifica dois novos casos suspeitos de Varíola dos Macacos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) comunicou, na tarde deste domingo (24), que recebeu duas novas notificações de Varíola dos Macacos (Monkeypox) em Pernambuco. Os novos casos suspeitos, são de pacientes do sexo masculino, residentes em Paulista e em Recife. Um dos casos tem histórico de viagem para local com circulação do vírus e está internado em uma unidade de saúde particular, enquanto o outro tem relato de contato com um caso suspeito e cumpre isolamento domiciliar.

Com isso, o Estado de Pernambuco passa a totalizar onze notificações, sendo três casos confirmados da doença e outros oito ainda em investigação. Os três casos confirmados até o momento possuem histórico de viagem para fora do Estado, em locais que já confirmaram transmissão autóctone da doença. O Estado de Pernambuco ainda não registra, até o momento, transmissão local da Monkeypox. Os casos confirmados são de residentes de São Paulo (caso importado), Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Segundo a SES-PE, sobre os dois novos casos suspeitos, uma investigação epidemiológica foi iniciada, com coleta de exames para realização do diagnóstico laboratorial. As amostras coletadas serão encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz/RJ, referência para o diagnóstico da Monkeypox, e para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que realizará investigação para outras doenças.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s