Diocese de Patos se prepara o para 8º Muticom

De 29 a 31 de julho de 2022, Patos sediará o 8º Mutirão Regional de Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Muticom NE2). O evento é destinado a Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e comunicadores em geral. O evento será realizado pela Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2.

“Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática” será o tema do 8º Muticom, o qual guiará palestras, oficinas e mesas-redondas.

O evento ocorrerá de forma híbrida. Para a participação presencial, cada diocese e arquidiocese estará enviando até três pessoas, sendo uma delas o assessor eclesiástico da Pascom. As pessoas inscritas a esta modalidade, ficarão hospedadas no Centro de Treinamento de Lideranças, no bairro Santo Antônio, em Patos, PB. Quanto a participação no formato on-line, os inscritos receberão link para ter acesso a todo o evento.

O 8º Muticom, além de congregar os comunicadores dos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, tem o objetivo de provocar uma reflexão acerca da presença humana nos meios de comunicação digitais e como essa interação pode promover pontes de proximidade, respeitando a liberdade de cada indivíduo.

Para ajudar a compreender essa realidade e seus desdobramentos na sociedade e na Igreja, o Muticom NE2 terá quatro conferências. As palestras serão assessoradas por Andréia Gripp, Lindolfo Souza, dom Joaquim Mol e Mirticelli Medeiros. As formações acontecerão na sexta-feira (29) à noite, no sábado (30) à tarde e no domingo (31) pela manhã.

Além dos momentos de estudo e debates, o 8º Muticom oferecerá cinco oficinas, no sábado das 16h15 às 17h45. Nessa etapa prática do evento, os participantes aprenderão sobre: “O uso das ferramentas para transmissões ao vivo”; “Presença da Igreja nas redes sociais”; “Produção de matérias jornalísticas”; “LGPD na prática da Pastoral da Comunicação”; e “Noções de produção de programas de rádio e podcast”.

Os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) participarão de uma programação especial, na manhã do sábado. Os comunicadores se reunirão para um momento de espiritualidade, para escolher a nova coordenação da Pascom no âmbito regional e também definir a sede do 9º Muticom.

A Diocese de Afogados da Ingazeira será representada pelos coordenadores da PASCOM, Tito Barbosa e Alyson Nascimento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s