Carlos Moreno assumirá presidência do Inep após saída de Danilo Dupas

Após o anúncio de saída de Danilo Dupas Ribeiro do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ministro do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, anunciou que o servidor do órgão, Carlos Moreno, assumirá o cargo.

Segundo Victor Godoy, a saída de Ribeiro ocorreu a pedido dele e por “motivos pessoais”. Além disso, foi confirmado que Ribeiro segue no cargo até o fim de julho e que Moreno assumirá o comando cargo a partir de 1º de agosto.

Em uma série de posts no Twitter, Victor Godoy falou sobre a nomeação de Carlos Moreno para o cargo e sobre o trabalho dele dentro do órgão. “É servidor de carreira da autarquia há 37 anos, é bacharel e mestre em Estatística pela UnB e doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília”, escreveu.

Moreno ocupava o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep desde 2010 e estava a frente de importantes processos do Instituto como os censos da educação. Agora, será o sexto presidente do órgão desde o começo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nem Moreno e nem Ribeiro se pronunciaram publicamente após o anúncio de Godoy.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s