Eleita a nova coordenação da Pascom Regional Nordeste 2

Pe. José Marcos Medeiros Dantas, Maria Joseny, Maria Cícera e Pe. Jerffeson Adelino | Fotos: Jobyson Gervázio

A Pastoral da Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Pascom NE2) tem uma nova equipe de coordenação que ficará à frente do serviço pelos próximos quatro anos. Os membros foram eleitos, no sábado (30), pelos representantes da Pascom das dioceses e apresentados neste domingo (31), durante a Santa Missa do 8º Mutirão de Comunicação (Muticom NE2), presidida pelo bispo da Diocese de Patos (PB), dom Eraldo Bispo da Silva.

O padre Jerffeson Adelino, da Diocese de Caruaru (PE), que na última gestão foi assessor eclesiástico da Pascom NE2, agora assume a função de coordenador geral. O sacerdote contará com o auxílio da vice-coordenadora, Maria Cícera, da Arquidiocese de Maceió (AL). A comunicadora que foi secretária de 2018 até este ano será a primeira a ocupar este novo cargo criado a partir do Regimento da Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação.

A coordenadora da Pascom da Diocese de Patos (PB), Maria Joseny foi eleita para exercer a missão de secretária da equipe regional. Outra novidade do grupo é a escolha do padre José Marcos Medeiros Dantas, da Diocese de Caicó (RN), como assessor eclesiástico.

De acordo com o regimento da Pascom NE2, o mandato da equipe de coordenação é de quatro anos, portanto, o grupo recém-eleito seguirá na missão pelo menos até 2026.

A irmã Joelma Pinto se despediu da função de coordenadora-geral agradecendo a todos os coordenadores diocesanos e agentes da Pascom pela parceria ao longo dos últimos anos. “Foram anos difíceis, sobretudo, por causa da pandemia, mas vocês acolheram gente nova e animaram a Pascom em suas dioceses nos ajudando nessa missão. O sentimento é de gratidão e, nesse mutirão, também de celebração à vida“, desclarou.

A ex-coordenadora da Pascom NE2, mas sempre agente da missão de evangelizar por meio da comunicação no Regional, estendeu os agradecimentos ao bispo de Patos, dom Eraldo Bispo da Silva. “Queria agradecer ao senhor que lá no início nos acolheu como pai e de mão estendida e coração aberto abraçou o Muticom. Muito obrigada”, afirmou Irmã Joelma.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s