Dom Eraldo pede que padres valorizem o trabalho da Pascom e comprem equipamentos de boa qualidade

Durante a celebração de encerramento do 8º Mutirão de Comunicação, promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste II da CNBB, em Patos. O bispo da Diocese de Patos (PB), dom Eraldo Bispo da Silva, pediu que os sacerdotes valorizem o trabalho da Pastoral da Comunicação e comprem equipamentos de boa qualidade.

A fala de dom Eraldo ocorreu no decorrer da homilia. “Que a comunicação em nossas comunidades e paróquias sejam valorizadas. Que essas novas formas de comunicação sejam acolhidas mesmo quando eu não tenho muito jeito, há pessoas que tem jeito e que podem implementar/fazer”, enfatizou.

Dom Eraldo ainda disse que as festas de padroeiro podem ajudar na aquisição dos equipamentos e que é preciso tratar esses meios com carinho.

“Que essa atividade missionária, evangelizadora da comunicação seja sempre incentivada, apoiada, pelos bispos, pelos padres, diáconos, religiosos e religiosas, pelos dirigentes das comunidades. Tratemos esses meios com carinho e cuidemos para que sejam de boa qualidade. Às vezes, a gente gasta dinheiro com muitas coisas que de repente se estragam. Vamos comprar um microfone bom? Vamos! Para comunicar bem. Vamos comprar uma câmera boa? Vamos! Vamos entregar aos jovens da Pascom daquela comunidade um celular melhor para que eles façam esse trabalho com mais eficácia. Temos dinheiro? Temos! Quando fazemos nossas festas de paróquias, por exemplo, podemos colocar como meta deste ano, a compra de uns equipamentos melhores para Pascom. Como fizemos para construir não sei o quê, para trocar o carro, para derrubar a torre da igreja e fazer de novo. Podemos comprar um bom equipamento para Pastoral da Comunicação”, finalizou.

Também durante a celebração foi apresentada a nova coordenação da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste II.

Coordenador-geral: Pe. Jerffeson Adelino (Diocese de Caruaru – PE)
Vice-coordenadora: Maria Cícera (Arquidiocese de Maceió – AL)
Secretária: Maria Joseny (Diocese de Patos – PB)
Assessor eclesiástico: Pe. José Marcos Medeiros Dantas (Diocese de Caicó – RN)

A solenidade de encerramento foi marcada pelo anúncio da sede da próxima edição, misturando o sentimento de saudade com o de expectativa para o reencontro. Este momento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2024, na Arquidiocese de Maceió (AL).

Ao longo de três dias, coordenadores diocesanos e arquidiocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) estiveram reunidos em Centro Diocesano de Patos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s