Por imagem de macaco em caso de racismo, Ana Maria Braga anuncia demissão de integrante da equipe

O caso de racismo sofrido pelos filhos da atriz Giovanna Ewbank, Titi e Bless, em Portugal no último sábado (30), foi destaque no programa “Mais Você”(Globo) desta segunda-feira (1º), apresentado por Ana Maria Braga.

Enquanto falava sobre o assunto, a apresentadora chamou um VT com a fala da atriz – que é casada com o também ator Bruno Gagliasso – sobre o episódio vivido com os filhos, mas ao invés do material solicitado, o que apareceu foi um vídeo com a imagem de um macaco.

De pronto Ana Maria observou a falha e reiterou o pedido de que o que ela queria era a fala de Ewbank acerca do que ela havia passado com os filhos. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, reforçou.

A imagem do macaco era de uma outra matéria que ainda no programa, falaria sobre uma espécie do animal que corre risco de extinção, o macaco bugio-preto.

Demissão anunciada na rede social

No início da tarde desta segunda-feira, a própria Ana Maria Braga foi ao seu Twitter para anunciar que a pessoa responsável em veicular a imagem do macaco na reportagem sobre racismo, havia sido demitida. De acordo com a apresentadora, “(…) é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela (a pessoa) não faz mais parte da minha equipe”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s