Pesqueira e Joaquim Nabuco terão nova eleição para prefeito no dia 30 de outubro

O TRE Pernambuco informa que as eleições suplementares para escolha dos prefeitos de Pesqueira (Agreste) e Joaquim Nabuco (Mata Sul) estão programadas para acontecer em 30 de outubro, data do 2º turno das Eleições 2022. Os prefeitos eleitos em 2020 nas duas cidades foram cassados e os respectivos recursos foram rejeitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As duas eleições suplementares estão programadas para 30 de outubro, havendo ou não votação em 2º turno para presidente da República e/ou governador. Em havendo 2º turno, os eleitores das duas cidades votarão nesta data também para prefeito. Uma resolução do TRE Pernambuco irá disciplinar os prazos para inscrição dos candidatos, atos preparatórios, propaganda municipal e todas as questões envolvendo o pleito.

O diretor-geral do tribunal, Orson Lemos, explica que a realização da eleição suplementar na mesma data do 2º turno traz economia aos cofres públicos por aproveitar a mesma estrutura de logística e de pessoal do planejamento para as Eleições 2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s