Ataque a ônibus em Jerusalém deixa 7 feridos

Sete pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, em um ataque armado a um ônibus no centro de Jerusalém neste domingo (14), informaram a polícia de Israel e equipes de resgate.

“Há um total de sete feridos, todos conscientes, uma mulher e seis homens, dois dos quais estão em estado grave após o ataque terrorista na Cidade Velha de Jerusalém“, disse Zaki Heller, porta-voz do Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

O atirador se entregou às autoridades israelenses, de acordo com um comunicado da polícia. A identidade dele não foi informada. A mídia local informou que o agressor é um palestino de Jerusalém Oriental.

O ataque ocorreu nas primeiras horas de domingo, quando os judeus estavam deixando os ritos que marcavam o fim do sábado no Muro das Lamentações.

Muitos policiais seguem no local onde o ataque ocorreu, na Cidade Velha de Jerusalém.

Na semana passada, o exército israelense realizou uma “operação preventiva” contra o movimento armado da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O grupo respondeu disparando foguetes contra Israel.

Pelo menos 49 palestinos, incluindo combatentes da Jihad Islâmica e crianças, foram mortos na escalada militar do fim de semana, que culminou no domingo passado em uma trégua mediada pelo Egito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s