Bolsonaro lança campanha em Juiz de Fora com discurso focado na agenda conservadora

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta terça-feira (16) a campanha à reeleição ao Palácio do Planalto, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na passagem pela cidade, o candidato focou na agenda conservadora e de costumes durante pronunciamento.

Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 10h no Aeroporto da Serrinha, onde se encontrou com pastores evangélicos e discursou para um pequeno grupo de apoiadores.

No discurso, transmitido em uma rede social do presidente, ele criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que o Brasil “até pouco tempo era roubado pela ‘esquerdalha’ que estava no poder”.

“O Brasil é uma grande nação, é um grande país, mas que até pouco tempo era roubado pela ‘esquerdalha’ que estava no poder. O nosso país não quer mais corrupção. O nosso país quer ordem e prosperidade. Façam comparações dos quatro anos do meu governo com os quatro de outro que foi presidente qualquer no passado”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou também que o governo “não errou” durante a pandemia da Covid-19, que matou mais de 681 mil pessoas no Brasil.

A condução da crise sanitária pelo Executivo foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, que atribuiu 9 crimes a Bolsonaro. A CPI da Covid pediu o indiciamento de Bolsonaro pelos supostos crimes de epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo e incitação ao crime, entre outros.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu o arquivamento de sete das dez apurações preliminares sobre Bolsonaro abertas a partir das conclusões da CPI.

Em Juiz de Fora, Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do general Braga Netto, candidato a vice na chapa que encabeça; e do senador Carlos Viana (PL-MG), candidato do PL ao governo de Minas Gerais.

Congressistas mineiros e o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidenciável, também acompanharam Bolsonaro na agenda na Zona da Mata de Minas.

Após o discurso no Aeroporto da Serrinha, Bolsonaro cumprimentou e tirou foto com apoiadores. Ele também participou de uma motociata pelas ruas da cidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s